2 de set. de 2009

O dia de tecnologia e muita inovação!

Começou hoje a 5ª edição da Semana Têxtil e Moda na USP com o tema Tecnologia, seguindo os outros dias com Gestão, Artes e Moda.
Aconteceram palestras de pessoas importantes da área tecnológica, workshop de silkscreen e customização de camisetas, mesa redonda, e muita novidade da área de Tecnologia Têxtil.
A decoração ficou por conta dos alunos, que estão expondo seus trabalhos, suas fotos, suas criações. Para finalizar, tivemos a abertura oficial do evento com o coordenador do curso Prof. Dr. José Jorge Boueri Filho.
No decorrer do dia, conversamos com dois alunos do curso, para sabermos o que estavam achando, quais eram os comentários sobre o evento:








“As palestras são boas, e acho que a parte de tecnologia têxtil é a mais subestimada dentre as vertentes, mas me surpreende pelas novidades e pelos temas sempre interessantes. O conteúdo foi explicativo, e complementa as matérias que temos no curso, tenho a sensação de praticidade e da aplicação do que é aprendido em aula.” Thiago Nóbrega, 2° ano Têxtil e Moda.




“A grande maioria se interessa por Moda, criação, estilismo,
tendência, mas a área tecnológica surpreende com grandes novidades essenciais para o mercado.”
Larissa Henrici, 2° ano Têxtil e Moda. "




“Minhas expectativas são cada vez melhores, já que vamos adquirindo mais experiência, temos mais entrosamento entre os professores e os alunos, criando uma cultura, que leva a tradição dentro do curso. É o fruto do trabalho dos alunos, que conta com o apoio dos professores, e acaba sendo uma aula de produção de arte, ensinando a promover o próprio curso. A escola tem melhor infraestrutura, já se sabe o que deu certo e o que precisa melhoras dos anos anteriores, para que o próximo seja sempre melhor que o último.”
Prof. Dr. Jorge Boueri, coordenador de Têxtil e Moda.



Aguardamos ansiosos para os próximos dias com muita novidade que está por vir!

Bruna Fernandes


0 comentários: