2 de mai. de 2009

EM BREVE!!

Logo, logo, iremos colocar aqui todas as novidades e frutos da Tecnotêxtil!
Achamos que seja uma ótima idéia você ir acompanhando aqui como está indo nosso projeto e podemos adiantar as seguintes informações:
 
Estivemos em contato com mais de 30 empresas, do ramo têxtil, moda e comunicação! Gostaríamos de agradecer muito por toda a atenção que nos deram e por todas as propostas enviadas! Agora, vamos entrar na fase de negociações, visitas às empresas... Com certeza, as parceirias serão um grande sucesso!! 
 
Continuem acompanhando!!
 

Leia Mais…

26 de abr. de 2009

Novo Formato da FUVEST

Olá queridos!!!


Não sei se todos estão sabendo, mas a FUVEST agora está de cara nova, e pra quem está querendo entrar no nosso curso, é bom se interar! E para os já alunos também é importante saber o que está rolando dentro da nossa Universidade.
Segue abaixo uma explicação que eu achei bem fácil de entender, da UOL:

16/04/2009 - 19h12
USP aprova novo formato no vestibular da Fuvest 2010
Da Redação
Em São Paulo
O Conselho de Graduação da USP (Universidade de São Paulo) aprovou na tarde desta quinta-feira (16) mudanças para o próximo processo seletivo, segundo informou a assessoria de imprensa da instituição. A Fuvest 2010, no novo formato, manterá a primeira fase com 90 questões - mas as provas da segunda fase foram alteradas.

A primeira fase também passou a ser eliminatória - ou seja, a nota não conta mais no final do processo seletivo para classificar os estudantes. Apenas elimina quem não tiver desempenho suficiente para chegar à etapa final.
A segunda fase do vestibular vai avaliar todas as matérias do ensino médio. Até a Fuvest 2009, só disciplinas relacionadas ao curso pretendido eram alvo de exames.
No primeiro dia da segunda fase, o candidato resolverá uma prova de português com dez questões discursivas, mais uma redação. No segundo dia, será a vez de 20 perguntas de biologia, química, física, matemática, história, geografia e inglês. Já o terceiro dia terá 12 questões que podem variar conforme o curso (até três disciplinas podem ser abordadas).

A pró-reitora de Graduação da USP, Selma Garrido Pimenta, procurou tranquilizar os candidatos: "Quero ressaltar aos alunos que pretendem prestar o vestibular da Fuvest que continuem estudando, pois a questão do mérito continuará mantida. As mudanças são na forma, não no conteúdo. O que está sendo sinalizado com esta mudança é a importância do aluno ter uma visão conjunta das disciplinas", disse.

Contextualização

A USP também pretende incluir questões contextualizadas na segunda fase, que abarquem conhecimentos de mais de uma disciplina - as chamadas perguntas interdisciplinares. De acordo com a proposta da instituição, uma maneira de se cobrar o conteúdo de maneira integrada é fazendo enunciados que exijam a resolução de problemas.

As alterações no processo seletivo começam já na primeira fase, que deverá ter caráter mais generalista e apenas eliminar os candidatos menos preparados. A pontuação obtida nesta fase, diferentemente do que ocorreu até a Fuvest 2009, não será mais aproveitada na nota final e na classificação dos vestibulandos.

O projeto pretende fazer com que a segunda fase seja mais "padronizada" e executada em três dias. Todos os vestibulandos continuam com os exames de português inaugurando a etapa decisiva da seleção. 

Para os cursos de arquitetura, artes plásticas e artes cênicas, será aplicada também uma prova de habilidades específicas, considerada a quarta avaliação da segunda fase.

Enem

A utilização da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será mantida, para ajudar o vestibulando quando for o caso. Quem tiver uma boa média, poderá aproveitá-la em até 20% do total de pontos da primeira fase. 

Como a primeira fase será descartada na classificação final, a nota do Enem passa a ajudar só para chegar até a etapa decisiva. Na hora de conseguir a vaga mesmo, na segunda fase, o Enem não renderá pontos.

[Beijos e um ótimo começo de semana!!]

*Lia Weiz*

Leia Mais…