28 de ago. de 2009

NOVIDADES

Queridos leitores, agora vou contar 3 novidades quentíssimas referentes aos workshops da V STM-USP.

1 - TEMOS 2 NOVOS WORKSHOPS:

- Patchwork da Janome/Marbor com a profa. Suzana Greice, que ocorrerá no dia 04/09.
-A importância da língua francesa para o mercado Têxtil e da Moda (para comemorar o Ano da França no Brasil!) com a profa. de Francês, Heloise Rossit.

Para que você não tenha que se increver novamente apenas para estes workshops, mande um e-mail para stmusp@gmail.com com o Assunto (subject) : Workshop Patchwork e Workshop Francês com apenas o NOME no corpo do e-mail, e automaticamente você estará inscrito. Nestes dois casos você receberá um e-mail de notificação APENAS SE NÃO HOUVER MAIS VAGAS. Se não receber este e-mail, considere-se inscrito. É só comparecer na data e no horário estipulado.

2- O Workshop de "Customização de Camisetas" agora funcionará de um jeito diferente. Ele ocorrerá todos os dias do evento no período VESPERTINO. Portanto, quando tiver um tempinho livre, é só levar sua camiseta para customizar, ok? Portanto não são necessárias mais incrições!

3- QUEM NÃO TEVE SUA INSCRIÇÃO CONFIRMADA NOS OUTROS WORKSHOPS, PODE ASSITI-LOS COMO "OUVINTE", E NÃO PRECISA LEVAR MATERIAL.

Obrigada pela atenção, em breve maiores novidades quentíssimas!!!!

Contagem regressiva!!!...4 dias.....

Lia Weiz

Leia Mais…

Mais sobre a Exposição - Concurso Moda Inclusiva

Diolice da Silva, da agência Kica de Castro


Cecília Prado

A aluna do 4º ano do nosso curso, Stela Dias Fernandes, finalista do Concurso Moda Inclusiva (evento já divulgado em nosso blog) nos informa sobre seu trabalho para o Concurso e a repercussão que o evento teve.
O trabalho da aluna foi realizado para o público cadeirante feminino e os seus dois looks enviados para o concurso foram para a final. Seu trabalho destacou a importância do conforto, praticidade e usabilidade para os cadeirantes sem deixar de ser fashion:
O diferencial do meu trabalho (look 1) é que modifiquei a forma de se pensar em uma calça jeans para cadeirantes. Retirei os bolsos traseiros, que além de desconfortáveis, não fazia sentido algum para uma pessoa que está sempre sentada. Dessa forma, transportei os bolsos para a dianteira inferior, proporcionando o uso real dos mesmos além de maior conforto. Também fiz um cós anatômico, com abertura na lateral e elástico na parte traseira, para evitar o desconforto do chamado “cofrinho” que muito atrapalha a vida das cadeirantes. Este look vem acompanhado de uma blusa estilo morcego com estampa personalizada, onde retratei o que realmente move o mundo: o pensar. Acessórios como uma faixa de cetim na cabeça e pulseiras deixaram o look com um toque de romantismo.
No segundo look, que é formado por uma bermuda, camiseta e acessórios, modifiquei a bermuda retirando os bolsos que geralmente tem, fiz a abertura nas laterais através de velcros para facilitar a troca de roupa e o ajuste no corpo da usuária. Além de acrescentar um elástico na parte traseira para também evitar “cofrinho” e para um melhor ajuste no corpo. A camiseta possui uma estampa personalizada “O olho mecânico” e o look vem acompanhado de acessórios como suspensório, lenço e chapéu - dando um toque de modernidade alternativa.
É importante, além de estar bonita, estar confortável e foi nisto que eu investi. Foi um trabalho maravilhoso!
Diolice da Silva da agência Kica de Castro e Cecília Prado desfilaram para aluna e arrasaram!

Stela junto com as alunas participantes do Concurso Moda Inclusiva (Bruna e Júlia) foi convidada para uma reunião com a reitora da Universidade de São Paulo, Suely Vilela, para receber os cumprimentos devido à participação e o destaque das três alunas da EACH no evento. Elas foram recebidas na reitoria no dia 20/08/09 e deram entrevistas para o site.
Elas também foram convidadas pela empresa ALCOA de Poços de Caldas (MG) em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência para o desfile do evento Inclusion Fashion Day, que foi realizado no último dia 21, onde Júlia e Stela participaram do desfile. É a Têxtil e Moda arrasando!

Leia Mais…

26 de ago. de 2009

VENCEDORES DO CONCURSO "O que é que a Moda brasileira tem?"

Boa noite têxteis e fashionistas!

Primeiramente gostaria de agradecer a todos vocês por terem participado do concurso, ajudando assim, a V Semana Têxtil e Moda da USP a ser um sucesso total!!!
Eu sei que é clichê, mas todas as frases têm potencial criativo para ganhar....mas 2 delas em especial chamaram a atenção da comissão pela poética e criatividade!

DUAS PESSOAS? SIM!!!! Esta é uma das muitas surpresas que virão em nosso querido evento. Gostamos tanto das duas que seria uma injustiça dar o prêmio para uma só.

Tchãnãnãnããããããmmmm...[suspense...]

..And the Oscar goes to.....

*SILVIA REGINA CABRERA* com a frase:

"Ao som do mar e à luz do céu profundo, a moda brasileira fulgura iluminada ao sol de uma nova estética. Dotada de ousadia e vanguarda, ela se pauta por seus próprios valores, inspira-se em sua história e cria seus códigos únicos. A moda brasileira tem o Brasil."

Prêmio: "Coleção Moda Brasileira II"(5 livros de diferentes estilistas) da Editora CosacNaify


*MIRIAM* com a frase:

"A moda brasileira tem...
O encanto dos nativos...A alegria do povo...a criatividade do samba...a magnitude do Cristo..a beleza das praias...a suavidade do céu...a grandeza das matas.
Ser brasileiro tá na moda e a moda ta no Brasil."

Prêmio: 1 livro "Fashion Design" da Editora CosacNaify e 1 livro "Gilson Martins - Viajando no Design" da Editora Estação das Letras e Cores.


PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!


Ganhadoras, entrem em contato o quanto antes através do e-mail:

stmusp@gmail.com

E uma ótima leitura para vocês!!!


Se você não ganhou, não tem problema! Porque vem muito mais por aí!

Só adiantando umas coisinhas:


-Vamos sortear muito mais livros das Editoras parceiras CosacNaify e Estação das Letras e Cores;

-O concurso via twitter continua até o dia 03/09 (penúltimo dia da V STM);


-QUENTÍSSIMA:A empresa parceira Janome-Marbor irá sortear a qualquer momento do evento ( o que eles acharem o mais propício), uma MÁQUINA DE COSTURA CASEIRA SUPER FUNCIONAL E FÀCIL DE USAR!!!Não é demais?


Já cansei de falar que a V STM-USP está IMPERDÍVEL, mas cá entre nós...está

mesmo!!!!

E tá chegando a hora.....

Vejo vocês por aqui e semana que vem!

Super beijos,


Lia Weiz


Leia Mais…

Uma noite pra lá de especial!

Foi HOJE na Livraria da Vila, o lançamento do livro "Moda, Globalização e Novas Tecnologias" da nossa QUERIDÍSSIMA linda professora Suzana Avelar!!!

Quem já teve ou tem aula com ela, que conhece sua linha de pesquisa, e a pessoa maravilhosa que ela é, sabe que este livro é SENSACIONAL e necessário na vida de qualquer ser humano pensante!

Hoje deu pra perceber ainda mais o quanto ela é admirada por todos os que cruzaram com ela em seu caminho. A livraria estava LOTADA!!! Todo mundo querendo prestigiá-la merecidamente!

Vários alunos de Têxtil e Moda da EACH também marcaram presença, e todos tiveram direito a autógrafo personalizado - um mimo! Vou guardar o meu para sempre e tenho certeza de que todos farão a mesma coisa.

E não poderia ser coincidência, a Editora que lançou o livro, é a "Estação das letras e cores", também apoiadora da V STM -USP!!!Eles realmente sabem como investir em conhecimento!

Se você ainda não tem o seu, saia do seu computador e vá logo comprar!

E venha conhecer ao vivo esta pessoa e professora maravilhosa que é a Suzana, na V Semana Têxtil e Moda. Imperdível, não?

Fica a dica!

Esperamos você semana que vem!!!

Lia Weiz

Leia Mais…